domingo, 16 de dezembro de 2007

RAPT4 (Random Participações) - Uma das ações mais penalizadas na semana

Este papel foi um dos mais penalizados nesta semana de perdas da BOVESPA, com a cotação saindo do patamar de 20,00 na segunda feira e fechando cotado a 17,85 na sexta feira.
Apesar da queda de mais de 10%, o papel mantém a tendência primária de alta, cuja linha de suporte passa atualmente em 17,05.
Nesta queda, o MACD cruzou para baixo sua linha de sinal, o que pode significar mais quedas. Por outro lado, os índices Estocástico e IFR (9 dias) já estão em níveis muito baixos, em 11,22 e 35,28, respectivamente. O esgotamento destes indicadores pode representar que uma reversão de tendência encontra-se próxima de acontecer, portanto é importante acompanhar de perto este papel.
A reversão de tendência poderá ganhar força com o fechamento acima de suas médias de 4 dias, que atualmente encontra-se em 18,47. Outras resistências importantes que precisam ser vencidas estão nas médias de 21 (linha laranja) e 50 períodos (linha azul), cujos valores são 18,70 e 19,02.
Caso supere estas resistências, o papel terá caminho aberto para buscar seu patamar estabelecido no início da semana, em 20,00.
No início de Dezembro, a empresa anunciou o pagamento de juros sobre capital próprio, no valor de R$ 0,15047 por ação. Nesta semana, a empresa anunciou os planos de criação de uma instituição financeira com o objetivo de incrementar os negócios das Empresas Random. O capital inicial da instituição será de R$ 25 milhões.
De acordo com o LAFIS, o P/LPA do papel é de 17,70. Este valor encontra-se pouco abaixo do índice do setor industrial, que está em 18,1 e consideravelmente abaixo do P/LPA médio do IBOVESPA, que é de 22,6. Este indicador mostra que a empresa está "barata" ao ser comparada a outros papéis do mesmo setor e aos papéis que compõem o IBOVESPA.

Nenhum comentário: