terça-feira, 11 de dezembro de 2007

LREN3 - Revisão da estimativa de crescimento e queda acentuada

Hoje as Lojas Renner enviaram uma informação relevante à BOVESPA, revisando as estimativas de crescimento para o 4T07. A justificativa para tal revisão é que os consumidores estão direcionando maior parte da renda para o financiamento de bens duráveis.

Como impacto, as ações chegaram a despencar mais de 8%, sendo cotadas a 40,51 na mínima do dia. Vale lembrar que na sexta feira a cotação do papel chegou a superar os 46,00.

Esta ação merece um pouco de atenção dos investidores mais arrojados, uma vez que toda esta reação pode conter certa dose de exagero, mas é importante manter um stop curto para evitar surpresas desagradáveis.

Segue o comunicado enviado à BOVESPA.


(11/12) LOJAS RENNER (LREN-NM) - Abertura de Lojas
DRI: Jose Carlos Hruby

A empresa enviou o seguinte comunicado:

A Lojas Renner S.A. (Bovespa: LREN3) comunica ao mercado em geral e demais interessados, que serao inauguradas, no dia 12 de dezembro, mais duas unidades da rede nas regioes Sul e Nordeste do Brasil. As lojas estao localizadas em Caxias do Sul - RS, no Prataviera Shopping e em Joao Pessoa - PB, no Manaira Shopping Center, com areas totais de 2.891 e 3.337 metros quadrados, respectivamente.

Com estas duas unidades, o plano de expansao da Lojas Renner para o ano de 2007 esta concluido, alcancando a marca de 95 lojas em operacao em todo o Pais.

A Companhia aproveita esta oportunidade para comunicar, tambem, uma revisao de suas expectativas em relacao ao quarto trimestre, com reflexos no ano de 2007, pois o cenario macroeconomico atual vem influenciando o comportamento de compra dos consumidores de vestuario, os quais, acreditamos, estao direcionando maior percentual de sua renda para o pagamento de financiamentos de bens duraveis e imoveis. Porem, apesar do desempenho apresentado nos ultimos dias de novembro e
meados de dezembro, aquem das expectativas da Companhia, a Administracao ainda espera uma reversao do cenario atual nos dias que antecedem o Natal.

Nenhum comentário: