segunda-feira, 26 de novembro de 2007

IBOV perdeu os 60.000 pontos. Apertem os cintos

Após um início interessante, quando chegou a subir quase 1%, o IBOV perdeu a força e fechou com uma expressiva queda de 3,12%, aos 59.069 pontos. Na semana passada o índice já havia testado os 60.000 pontos, mas não chegou a encerrar o pregão abaixo deste valor. As notícias sobre o sub-prime e o corte de empregos no Citigroup conseguiram derrubar a bolsa abaixo deste importante suporte. Para piorar a situação, o índice Dow Jones vai se distanciando cada vez mais de seu suporte dos 13.300 pontos. O índice está atualmente em 12.743 pontos. De acordo com o Lopes Filho, o IBOV poderá buscar os suportes situados em 57.000 e 56.400. Esta semana também estará carregada de indicadores econômicos. Adicionei o link para a Agenda Semanal do Infomoney ao grupo "Notícias e Gráficos". Amanhã teremos a confiança dos consumidores americanos, na 4ª sai o Livro Bege dos EUA. 5ª feira é dia da 2ª revisão do PIB americano para do 3º trimestre e fechamos a semana com o PCE, que é um dos índices de inflação mais acompanhados dos EUA. Que semana para a estréia da BM&F hein...

2 comentários:

Anônimo disse...

Coloque sua poltrona na posição vertical, afivele o cinto e boa viagem.

Também acredito que o ibov deve testar níveis mais baixos nos próximos pregões.

Espero que, pelo menos, os acentos sejam flutuantes... kkk

Boa sorte aos comprados, abraço.

Vinicius Ronconi disse...

Pois é Vitor, o cenário parece estar apontando para muita turbulência. Para os mais corajosos, podem ser dias bem interessantes. Você viu o comportamento, por exemplo, de LAME4 hoje? A mínima do dia foi 15,06 e a máxima, no fechamento, de 16,30. Uma variação de 8% dentro do dia.

Eu preferi não me arriscar desta forma, até porque estou aguardando o IPO da BM&F.

De acordo com o Infomoney, alguns analistas já estão falando que caso o teor do Livro Bege, que será divulgado amanhã, seja pessimista, isto poderá aumentar a probabilidade de cortes de juros na próxima reunião do Fed.

Aí é aquela loucura do mercado: Já que está tudo ruim, o mercado de ações sobe na esperança de redução de juros. Isto aconteceu algumas vezes no passado recente. Pra mim, esse negócio está é de cabeça pra baixo.