quinta-feira, 22 de maio de 2008

Busca por uma nova corretora

No início do mês relatei aqui minha indignação com os serviços prestados pelo Banif. Depois daquela semana não tive mais problemas, até por que estou um pouco desligado do mercado em função de minhas atividades profissionais.

De toda forma, fiz um levantamento com outras corretoras e acho que vale a pena publicar aqui minhas conclusões.

Eu restringi minha pesquisa a três corretoras: Ativa Trade, Win Trade e Ágora Invest. Estas foram as que ouvi/li mais elogios a respeito da qualidade dos serviços.

Vamos aos resultados:

Ativa TradeWin TradeÁgora Invest
CorretagemR$ 15,00

R$ 20,00 R$ 5,00 no mercado fracionário R$ 10,00 no mercado de opções

R$ 20,00
Acesso MobileR$ 1,50 / operação + R$ 30,00 mensalidadeAinda não disponívelNão encontrei informações
CustódiaNão cobraR$ 10,00 - Sem política de estornoR$ 6,00 - Estorno quando houver operação no mês ou não houver ativo em custódia
Filial em VitóriaSimNãoNão
Análises TécnicasNão encontrei muitos relatóriosMuitos relatórios, Análise de Risco, Dedo Duro (Sumário de compra e venda por corretora), Mapa de Mercado IntradayNão disponível para quem não possui conta, mas ouvi elogios a respeito das análises.

Há poucos dias o Dalton Vieira publicou em seu blog um comentário sobre as corretoras. Também vale uma visita por lá, clicando aqui.

Por enquanto, estou decidido a abrir a conta na Ativa. O fato de ter uma filial aqui em Vitória e já possuir o acesso mobile faz diferença para mim. Mas a Win Trade também me chamou a atenção.

Ainda devo gastar alguns dias até abrir a conta, então ainda aceito sugestões e críticas a respeito destas ou de outras corretoras, inclusive de itens que não considerei em minha análise.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só um ponto que considero fundamental nesta análise, já que ela nasceu por conta dos problemas na Banif, é saber quantas vezes cada corretora dá problemas durante 1 mês.

Muitas corretoras oferecem poucos recursos, mas uma ótima estabilidade na conexão.

Não opero com nenhuma das 3 analisadas, mas sim com a Easy. Baixo custo, baixo nível de recursos e análises, mas me surpreendi com a estabilidade do HB.

Abraço,

NB

Vinicius Ronconi disse...

Oi NB!

A questão da estabilidade do Home Broker foi um pré-requisito para a seleção.

Todas as três receberam ótimas avaliações de amigos e usuários de fóruns.

um abraço,
Vinicius Ronconi

Anônimo disse...

Preenchi o formulário da Banif, e eles nunca me retornaram. Quando pedi suporte pra abrir a conta, não obtive retorno.
Se pra abrir a conta, que é onde eles ganham dinheiro é ruim, imagine quando tiver um problema sério?

MR

Anônimo disse...

Utilizo a Ativa. Nota 10.
Quando preciso de informações, até mesmo as mais básica, sou muito bem atendido.
Sistema muito bom, estabilidade excelente e os gráficos muito práticos.
Os relatórios e o chat eu, pessoalmente, não acho muito bom. Prefiro utilizar o Itautrade, Blog do Grafista. O Marcio Lacerda emite Call de compra e venda e ainda mostra os resultados.
As informações do mercado busco no Infomoney e no UOL Economia.

MR